domingo, 23 de outubro de 2011

Salvador Negro Rancor

Recentemente foi relançado o livro de contos Salvador Negro Rancor (Ciclo Contínuo/Arte Risco/Blacktude, 2011, 80p.), obra de Fábio Mandingo, figura presente na contracultura soteropolitana. O livro conta com seis contos, repletos de uma Salvador que confronta-se com o que a grande mídia divulga (para não espantar turistas e  para não se espantar). Trata-se de uma realidade nua e crua, sociologicamente falando, capaz de causar identificação ou até ojeriza pela crueza dos fatos. O escritor conta trejeitos da ginga baiana (e gringo-baiana) a partir de sua experiência nas diversas periferias, no Pelourinho, engajado em movimentos sociais, nas atividades punks, nas rodas de capoeira e principalmente, na vida.

Confira a entrevista com Fábio Mandingo no Blog Gramática da Ira, e saiba um pouco mais sobre a trajetória de um cara que agregou a cultura libertária às origens africanas.

"Eu preferi soltar esse rancor, multiplicando-o, envenenando, contando outra história. Tem amor também no meu rancor, pra quem souber ver. A gente é obrigado a esconder nosso amor diariamente, e viver deformado de raiva pra sobreviver, então deixa esse amor entre a gente, e vamos liberar o rancor, que é o mais saudável a fazer."
Fábio Mandingo

Para adquirir o livro basta entrar em contato com o autor:
quilombocecilia@ig.com.br
www.mandingoliteratura.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário