sábado, 8 de outubro de 2011

Revivals - Rock, Amor, Sexo & Sonhos

 Formada em meados da década passada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a Revival’s é uma daquelas bandas que fazem do rock um estilo musical infindável. A proposta era reunir uns amigos, beber vinho barato e tocar clássicos do rock combatendo a ociosidade improdutiva da juventude local.

 No início, com uma sonoridade um pouco mais ‘garage lisérgica’, Danilo (Guitarra e Voz), Vlad (Baixo) e Gustavo (Bateria), reproduziam os acordes dos clássicos de grupos como: The Doors, The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas, entre outros. Com o tempo e mudança de componentes, a banda integrou elementos do blues ao próprio som, o que os associava ainda mais ao clima dos bares preferidos pelos velhos malditos.

 Com uma temática mais poética, possivelmente causada pelas audições do folk & country de gente como Bob Dylan, Johnny Cash e Neil Young, a Revivals foi desenhando seu próprio som ao longo desse trajeto. Atualmente a banda desenvolve seu trabalho de forma autoral, compondo canções apropriadas para corpos dançantes e mentes pensantes. 

Conheça mais e ouça a Revivals em:
http://therevivals.musicblog.com.br/

10 comentários:

  1. Muito bom o som
    uma das melhores bandas de Blues Rock quiça
    a melhor de salvador

    ResponderExcluir
  2. Um viva ao bom e velho rock roll

    ResponderExcluir
  3. de fato o escritor da materia conseguiu captar a estrutura psicotropica da banda...
    man revival´s vive encravada na alma de cada um dos filhos de caim .... saldaçõoes e que a terra nos seja leve

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi as musicas da banda e devo confessar que são muitos boas, eu gostaria de verdade é ver a banda tocar ao vivo num grande palco com uma multidão de gente curtindo e cantando, quem sabe não vai acontecer? é só seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. eu nem gosto desses caras, apesar de eu considerá-los a melhor banda de rock de salvador.....eu adoro esess sacanas!!!abração a todos!!

    ResponderExcluir
  6. Essa banda é de fuder doidera e blues e rock me chapo com essa galera

    ResponderExcluir
  7. Valeu a toda rapaziada...

    ResponderExcluir
  8. ........um sonho de criança que tornou-se brincadeira de adulto.......finais de semana regados a amizades e cumplicidades...rock roll do bom tatuagens e decisões na hora...saudades dos que estão (in memoria)....e assim seguimos naquele ritmo ( ha muito a ser dito por um velho maldito : danilo robson ...) só sei que não vou ficar ..ficar esperando o mundo acabar.salve revival´s e todas as suas formações..lady maria smile

    ResponderExcluir
  9. gostei, a galera mostrou que elogiar é uma coisa boa e saudável. conheço a banda e ela realmente é boa.

    ResponderExcluir