segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um ano QUEM É DOIDO?

Sempre digo que uma segunda-feira após um domingo de rock exorcizante é diferente. Como se não bastasse a ressaca de costume, rola uma incômoda dor no pescoço que me recorda o fato de não mais possuir 18 anos de idade. Mas, obviamente, não seria rock exorcizante se não espantasse os demônios do tempo. Pois bem, o referido exorcismo foi realizado no ascendente alternativo bairro de Plataforma, que mais uma vez mostra o poder da força de vontade de um bando de malucos viciados em subversão. 
 ________________@_________________

A primeira atração da festa que comemorava o primeiro ano da Quem é Doido? Vídeos foi a Inominável, cria do bairro. Com seu punk rock experimental característico fizeram uma apresentação bastante descontraída e instigante. Pena que a intensidade solar não motivasse o público, nem com os covers de Cólera e Psykóse, clássicos do punk rock nacional. Destaque para a postura sempre anárquica de Gil.


Logo em seguida o palco é tomado pela banda IronBound, banda crossover da cidade de Alagoinhas, que vinha com ótimas referências e naturais expectativas. Então pronto, se o negócio era superar expectativas, os caras 'chegaram chegando'. Sonzeira! Metal e hardcore de mãos dadas como pede um belo crossover old school. O público ficou animado, porém, o sol ainda castigava a moleira da galera. Covers do RDP e Sepultura (não lembro se rolou outro) fizeram com que ganhassem de vez a simpatia do público.

 
Chegada a hora de apreciarmos à fúria juvenil dos calungas locais da Sbórnia Social. Impressionante o rumo que a banda vai seguindo em sua evolução, hardcore rápido com uns enxertos criativos super-instigantes para quem curte este estilo. Covers bacanas também fizeram a festa da turma da poeira, RDP e Merda. Resenha rápida no estilo deles.


Com o sol ficando mais brando naquela tarde de Verão tipicamente nordestina, é chegada a hora do público presenciar o fim da Summer Thrash Tour 2012, empreitada da banda Lei do Cão, diretamente de Mossoró, RN. Banda posicionada, introdução da primeira canção, começa o frenesi e, ...uma corda do baixo quebra. Breve mobilização pra sanar o problema e pronto, energy drink em forma sonora. Os caras estavam com uma pegada de início de turnê, não de final. Além dos sons da banda, ainda executaram covers fudidos do Verbal Abuse, Discharge e DRI (a pedidos), lindo demais. Segundo eles, os 1.500 km rodados na caranga valeram a pena. Pra quem estava presente também.


Já era noite quando a banda Stinky Kalau subiu ao palco para encerrar o evento. O clima de final de festa era visível e depois de uma apresentação insana, segurar a onda era tarefa complicada. Mesmo com um público bem menor, a Stinky se apresentou com o tesão de sempre. A banda está cada dia mais entrosada, e investem forte em uma sonoridade carregada de elementos do hardcore nacional, do crossover NY, e do reggae. Vibrações positivas em uma praia suburbana pra encerrar. Por enquanto..


______________@_____________

Mangueirada pra aliviar a poeira e o calor da galera.




Fatos e fotos: Ecos da Periferia 
Exceto fotos Stinky Kalau: Quem é Doido? Vídeos

5 comentários:

  1. pôr do sol perfeito!!! inesquecível!!!

    agradecer a presença de todos,a colaboração!!
    agradecer a vc Billy por sempre está dando a maior força, valeu!!

    e que venha o próximo!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo demais. Quem não está participando desses eventos, está se anulando da história. Que venha o próximo!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu a galera do Quem é Doido? foi um prazer pra gente da Ironbound participar do evento, loga vida ao Por do Sol Hardcore!

    ResponderExcluir
  4. Velho! foi foda demais!!!!! isso só mostra q estamos no rumo certo!!!!

    è nóis Billy!! Valeu mais uma vez pelo espaço!!!

    Ja posso dizer q é nosso! hahahahahahahhaah!!!

    Valeu as bandas tbm! muito foda a energia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Irado!!!!! Parabens a Lenon e a toda galera que organizou o evento!!!!!
    Bandas e publico!!!!

    ResponderExcluir