domingo, 26 de junho de 2011

NEBÓRIA - O descanso da Nova Brutalidade

A banda iniciou seus trabalhos em fevereiro de 1997, criada pelos amigos Led Beslard e Luidi Pussente. O grupo originalmente chamava-se Extase, e após algumas mudanças, passou a se chamar Nebória. Ao ser questionado sobre a origem do nome, Luidi foi direto, “a palavra Nebória não significa nada, trata-se de um nome próprio”, explicou. Ainda como Extase, lançam sua primeira Demo-tape intitulada “Mentes Perigosas”, com uma sonoridade que mesclava rock alternativo e metal.  Nos consecutivos anos de 1999 e 2000, apresentaram-se no festival Palco do Rock, obtendo boa aceitação do público no coqueiral de Piatã. 
A partir de 2001, a Nebória com sonoridade amadurecida recebe fortes influências do thrash, do hardcore e outros estilos de peso. Neste mesmo ano lançam o CD-Demo “Sobreviver”, registrando definitivamente o nome do grupo no cenário rock de Salvador. Destilaram sua energia sonora em diversos shows  pela capital e interior, saciando os apreciadores de música pesada. E assim seguiram até o fim de 2005, quando encerraram suas atividades. Os integrantes podem ser encontrados atualmente em grupos como Acanon, Agressivos, ou organizando eventos culturais através da produtora New Brutality.

Formação: Badú (Vocal), Led (Guitarra e Vocal), Luidi (Bateria) e Rafael “Porcão” (Baixo).

3 comentários:

  1. Opa... Bom saber que ainda existem pessoas que lembram desta banda. Acredito que este foi um projeto bastante significativo para todos que participaram, contribuiram e acompanharam o trabalho da Nebória. É bom saber também que as ramificações geradas pela banda estão dando bons frutos, como as bandas citadas. Obrigado pela agradável lembrança. Grande abraço.

    Led Beslard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber mesmo eu como fui o vocalista dessa banda me sinto lisongeado pela lembraça e principalmente pela consideraçao respeito´para com as bandas de salvador(varias acabaram e só tiveram o reconhecimento depois de extintas)entao temos muito respeito e apoiamos sempre a cena under de ssa mesmo que fraca no momento atual,mais todos dessa banda(Neboria)temos acima de banda Amizade e cultivavos ate hoje,como eu sempre dizia nos palcos VAMO Aê SALVADORR!! FORÇA A NOSSA CENA E UM ABRAÇO A TODOS.

      badu bessa!

      Excluir
  2. Diagnóstico kd???
    até hj vcs me devem essa!!!
    abraço do amigo Dalua

    ResponderExcluir