terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

COQUEIRAL PUNK ROCK FEST

A MOVIMENTAÇÃO
Tarde de segunda-feira (20), enquanto as chamas do inferno carnavalesco fritavam as almas nas avenidas da vida; logo ali, em um certo coqueiral, as faíscas de um tal 'faça voçê mesmo' reaçendiam a nostalgia dos mais saudosistas. Lembrando a antiga, porém eficaz, atitude de produzir os próprios sons em locais públicos, as bandas Sbórnia Social e Identidade Ignorada se uniram para quebrar o silêncio e a apatia no acampamento do Palco do Rock 2012, na praia de Piatã.

Ambas residentes na periférica Suburbana, e com integrantes acampados no local, não mediram esforços para reviver o que só havia sido feito pela extinta banda Cova Rasa, ao apresentar-se sob a faixa - "O alternativo do alternativo", anos atrás.  
SBÓRNIA SOCIAL
Os equipamentos montados ao lado do campping atraiam roqueiros e curiosos, que aos poucos se aproximavam e buscavam refúgio ante o sol escaldante. Após alguns ajustes, a Sbórnia, seguida pela Identidade, apresentaram seus repertórios em pouco mais de 1h30, repletos de punk rock's gritados e diretos, com direito a jam session no final. Pode não ter sido a melhor performance desses grupos, mas creio que isso era o que menos importava nesta memorável iniciativa.
IDENTIDADE IGNORADA
No improviso, passando por obstáculos e contando com a ajuda de amigos, as referidas bandas acenderam o alerta para o comodismo que domina o rock atual. E se alguém um dia disse "do it yourself", pois bem, eles fizeram.

4 comentários:

  1. é Isso ai Velho!!!! vamo mostrar nossa cara e nosso espírito!!!!
    Esse é o underground que a maioria não vê!!!
    FAZEMOS ROCK O ANO TODO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. De fuder, uma bela iniciativa que foi feita por essas duas bandas, mas temos que tomar como exemplo esse movimento e não ficar de braços cruzados, vivendo calado e não sabendo agir, (faça você mesmo, não espere por ninguém, agindo e reagindo assumindo o que fez, siga seu instinto, mas não deixe de pensar, que sabe arriscando não pode acertar. D'Fezes)

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez a QUEM É DOIDO? e seus parceiros,colaboradores, mostram que ainda existem pessoas com atitude e ousadia para fazer o verdadeiro rock alternativo em salvador.
    parabéns por mais essa iniciativa!!!
    massa!!!

    ResponderExcluir
  4. E Isso ai minha gente e nois sempre na ativa pode ser com poucos ou muitos equipamentos estamos ai sempre fazendo Zuada em algum lugar fazendo acontecer o verdadeiro underground mesmo q muitos não Acreditem ou não acreditou estamos chegando la aos Poucos Valeu a todos os colegas por esta sempre dando essa Força !!

    ResponderExcluir